Spiga
Porque TemAKii, Tudo Tem!

Divórcio Instantâneo

Se você já está de saco cheio daquela mulher insuportável ,gorda peluda,pelancuda ,ou aquele cara chato bêbado ,desempregado empatando a sua vida.Seus problemas acabaram !!!!!
e você nem precisa tentar matar seu companheiro não minha coléga .
Para quem mora em Portugal o processo burocrático agora pode ser feito via internet ... isso mesmo !!!!!
Os Portugueses estão fugindo de Discussões, Brigas, acusações na hora de acabar com o casamento. Pela internet não tem nada disso. Ela está em Lisboa. Ele, em Luanda, capital de Angola. Conectado à página do chamado 'Divórcio instantâneo', o casal dá início ao processo, tudo on line. ''Não tenho que ter a chatice, não tenho que me deslocar a lado nenhum, tudo pela internet. ''. A novidade faz parte do programa de desburocratização de Portugal, que começou com a criação da carteira do cidadão. Uma identidade eletrônica com todos os dados de cada português. O cartão funciona também como uma assinatura eletrônica. Simplesmente eliminou a papelada que tinha de ser assinada à caneta. Em casa, no escritório ou num centro de internet em Lisboa, qualquer casal sem filhos menores de idade e sem bens para dividir pode se divorciar em no máximo uma hora. Até os casos mais complexos, que exigem partilha de bens e pensão alimentícia, por exemplo, são muito rápidos. O pedido de divórcio chega ao cartório instantaneamente. Se há pendências, o casal só precisa confirmar a decisão perante o juiz. Se não tiver tempo para isso, pode mandar um procurador que já sai de lá com tudo resolvido. ''Eu só tenho que ir ao cartório e confrimar que o casal não quer se reconciliar", Segundo o advogado que inventou o sistema, Januário Lourenço, o custo não passa do equivalente a R$ 500. Os divórcios tradicionais eram 20 vezes mais caros e podiam se arrastar por longos anos. "Eliminou a necessidade supérflua de determinados papéis, que era uma redundância. Ou seja, o Estado pedia ao cidadão para trazer papéis que o próprio Estado deveria ter em arquivo". A novidade foi criticada por alguns advogados especializados em processos de divórcio, mas o governo português já avisou que não tem volta. Se é bom para os cidadãos, está acima dos interesses de classe.
Já pensou se essa moda pega no Brasil ? o que vai ter de neguinho casando num dia e descasando no outro dia não vai ser brincadeira !!!!!!!



0 comentários:

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs